Prefeitura cria site para auxiliar MEIs na emissão de notas

03/02

 

A Prefeitura de São Paulo, através da Secretaria Municipal da Fazenda de São Paulo em parceria com a Secretaria de Inovação e Tecnologia, lançou nesta segunda-feira (01/02) um site para ajudar os Microempreendedores Individuais (MEIs) a emitirem notas fiscais de serviço eletrônicas (NFS-e).

O endereço é: http://www.emitir-nota-fiscal-mei.prefeitura.sp.gov.br.

 

A principal dificuldade dos empreendedores era na emissão de suas notas. Para solucionar isso, a Prefeitura criou um site com informações rápidas, práticas e simples para que todos MEIs emitam suas notas fiscais de forma correta.

O site apresenta uma visão geral do processo a ser realizado, até a emissão de NFS-e. No site, é mostrado todas as etapas necessárias, e para cada etapa, existe uma cartilha de orientação passo-a-passo, com todos os detalhes relacionados ao mesmo.

 

Como foi criado e pensado o site? 

 

Para chegar em uma solução, é necessário ouvir qual é o problema. Sendo assim, a Prefeitura juntamente com os desenvolvedores do site, ouviram vários empreendedores voluntários para saber qual era a sua maior dificuldade. A resposta foi que o principal problema dos empreendedores era na emissão de suas notas. Para solucionar isso, a Prefeitura criou um site com informações rápidas, práticas e simples para que todos MEIs emitam suas notas fiscais de forma correta.

Além disso, microempreendedores foram convidados a testar algumas soluções pensadas pela equipe, garantindo que o novo site resolva um dos principais problemas dos usuários sobre o serviço, que é a disponibilidade de informações simples e detalhadas sobre o processo de emissão de nota fiscal eletrônica.

 

“Um dos desafios da administração pública é melhorar sempre o atendimento aos cidadãos. Na Secretaria da Fazenda buscamos facilitar as relações com os munícipes e modernizar nossos procedimento […]. O lançamento deste site voltado aos microempreendedores individuais faz parte deste compromisso, auxiliando os pequenos empreendedores do município”, explica Guilherme Bueno de Camargo, secretário municipal da Fazenda.

A alta demanda dos MEI’s foram o principal ponto para a criação do site. “Para desenvolver essa solução, ouvimos quem está na ponta: os microempreendedores. Esse é o caminho para buscarmos melhorar a experiência de quem precisa do serviço. A inovação aplicada serviu para simplificar e dar agilidade ao processo de emissão das notas”, diz o secretário de Inovação e Tecnologia, Juan Quirós

Atenciosamente,

Equipe do Escritório Contábil Vavá

 

Voltar
Fale Conosco

Deixe sua mensagem ou entre em contato no telefone abaixo:

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com